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01- Como os cursos on-line funcionam?

Os cursos on-line acontecem em um Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA, que dispõe de ferramentas como chat, fórum, webconferência, mensagem instantânea, entre outras. Os cursos são planejados para desenvolver as competências do aluno, buscando inseri-lo em situações do contexto profissional que irá encontrar no mundo do trabalho. Para alcançar esse objetivo, são utilizados ambientes atrativos e interativos e uma série de recursos didáticos e mídias como simuladores, animações e vídeo. O aluno estuda individualmente ou em grupo e conta com acompanhamento técnico e pedagógico de tutores e monitores.

02- Como os cursos a distância por “Material Didático Impresso” funcionam?

O material didático do curso, conteúdo e atividades, é enviado por correio ao aluno. O aluno estuda o conteúdo conceitual, realiza as atividades práticas e conta com acompanhamento técnico e pedagógico de tutores e monitores por meio de telefone, e-mail ou correio. Cursos por Material Didático Impresso: Mecânica de Refrigeração, Mecânica de Refrigeração Doméstica, Mecânico de Condicionador de Ar Residencial, Modelagem de Lingerie, Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico.

03- Procedimentos para efetivação da matrícula nos cursos a distância

1. Escolha o curso desejado e clique no ícone “Inscreva-se”. 2. Leia o Termo de Compromisso e, se estiver de acordo, clique em “Concordo”. 3. Preencha o formulário de inscrição e clique em “Enviar”. 4. Escolha a forma de pagamento: “Boleto” ou “Cartão de crédito”. Obs. A matrícula no curso será efetivada após o pagamento e o monitor do curso entrará em contato com o aluno, via e-mail, no dia do início do curso. Caso o boleto não seja pago na data, a matrícula será cancelada.

04- Ao preencher o formulário de inscrição, o site mostra a mensagem “CPF já cadastrado no sistema”. O que devo fazer?

Retorne à página de inscrição e Clique em “Aluno e Ex-aluno do SENAI”. Se o problema persistir, encaminhe e-mail para: eadmatricula@sp.senai.br

05- Perdi o boleto ou a data de pagamento. O que devo fazer?

Se você perdeu o boleto, teve problemas com a impressão, precise acessá-lo de outro computador, ou em outro dia, basta imprimir 2ª via do boleto. Para isso, acesse : http://portalead.sp.senai.br/inscricao-online/boletos Atenção: na 2ª via a data de vencimento continua a mesma. Caso a data de vencimento já tenha passado, a sua inscrição terá sido cancelada e você deverá efetivar uma nova inscrição.

06- Posso acessar os cursos on-line da minha casa?

Sim. Você poderá realizar os cursos de qualquer local que tenha acesso à internet.

07- Como funciona o “Registre seu Interesse”?

O “Registre seu Interesse” funciona como uma lista de espera para os cursos que ainda não estão com inscrições abertas. Ao registrar o seu interesse, você receberá o contato do SENAI tão logo o período para inscrição do curso seja aberto.

08- Conclui meu curso, como faço para retirar meu certificado?

Nos cursos de Competências Transversais, o seu certificado será disponibilizado no ambiente virtual de aprendizagem tão logo conclua as atividades com aproveitamento. Nos demais cursos, ao concluir as atividades com aproveitamento, o seu certificado será enviado por correio 30 dias a partir da data de término do curso.


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